Após decisão inconstitucional do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal o Governador reeleito em primeiro turno do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) esteve na Polícia Federal hoje para prestar depoimento. O Governador chegou ao local para prestar depoimento espontaneamente, por volta das 11h, segundo confirmou um dos advogados.
Ibaneis foi afastado por 90 dias do governo por decisão do ministro Alexandre de Moraes, e inexplicavelmente, referendada nesta quinta-feira (11) pelo plenário da Corte. O afastamento ocorreu após atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, no último domingo (8), em Brasília.
Reeleito nas eleições de 2022, o governador afastado disse, nesta quarta-feira (11), que durante os atos de vandalismo que depredaram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, foram tomadas todas as providências cabíveis e necessárias, disse ainda, por meio dos advogados que o representam, ter recebido informações incorretas sobre as ações de segurança na Esplanada dos Ministérios, informações que vieram das forças de segurança, repassadas por órgãos de informação do Governo Federal.
Disseram os advogados que o desenvolvimento das investigações tem, a cada dia, revelado e trazido fatos novos, que indicam uma espécie de sabotagem na ação. Indicam também que ele teve informações erradas e falseadas e que, portanto, não se pode dizer, de maneira nenhuma, que sido omisso ou negligente com a depredação que se deu nos prédios dos três poderes no último domingo.
Tags
Alô Minas