“Quero transformar o DF no “Vale do Silício do empreendedorismo”, diz Paulo Roque

 O pré-candidato ao Senado pelo partido Novo afirmou que, caso seja eleito, transformará Brasília no centro do empreendedorismo, tornando-a um pólo de tecnologia relevante na América Latina.


Segundo Paulo Roque, Brasília precisa deixar de ser a cidade dos concursos públicos e se tornar geradora de emprego e renda. 

Ele, que se identifica com o empreendedorismo desde cedo, chegou a passar em um concurso público, mas preferiu seguir como advogado no mercado privado.  “O setor privado é o que mais gera renda para o DF. De cada dez vagas ocupadas com oportunidade de trabalho, oito são do setor privado e apenas duas do setor público”, afirma. 

Para ele, é preciso investir em startups e no jovem. Um dos objetivos de Paulo Roque é transformar o DF no “Vale do Silício do empreendedorismo” e a solução está na educação. 

Ele defende que o empreendedorismo seja ensinado desde cedo, já no ensino médio. “Precisamos dar aos nossos jovens, uma profissão. Um ensino médio técnico, que o capacite a produzir no mercado de trabalho. Isso gera empregabilidade e renda. O futuro é da juventude empreendedora”, afirma o pré-candidato, finalizando que, hoje, o DF tem 300 mil desempregados, em sua maioria, jovens. “Eles querem começar no mercado de trabalho, não encontram oportunidade e começam a deixar nosso país. Com isso, perdemos nossa melhor força”.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال