PIS/Pasep será pago a 154 mil que não receberam dinheiro após erro em 2021



O Ministério do Trabalho e Previdência informou hoje que pagará o abono salarial do ano-base 2019 a 154 mil trabalhadores que deixaram de receber o dinheiro devido a um erro de processamento.


O depósito será feito entre os meses de fevereiro e março, acompanhando o calendário vigente de pagamentos.

Em nota, a pasta afirmou que os trabalhadores "tiveram erro no processamento do abono salarial ano-base 2019" e que não será necessário tomar nenhuma providência para receber o pagamento. "O valor será depositado em uma conta digital da Caixa".

Quem terá direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep?

  • Quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano de referência;
  • Ganhou, no máximo, dois salários mínimos por mês, em média;
  • Está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • É preciso que a empresa onde trabalhava tenha informado os dados corretamente ao governo.
  • O valor varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do mínimo.

Para saber se tem direito ao saque, é possível verificar no site do governo federal ou da Carteira de Trabalho Digital. A central "Alô Trabalhador", telefone 158, também está disponível para atendimento.

320 mil pessoas não sacaram benefício
Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 320 mil pessoas não sacaram o valor do abono salarial PIS/Pasep do ano-base 2019. O montante "esquecido" chega a R$ 208,5 milhões.

Neste caso, os trabalhadores deverão pedir o saque do abono salarial PIS/Pasep do ano-base 2019 a partir de 31 de março em uma das unidades de atendimento ou pelo e-mail trabalho.uf@economia.gov.br —troque "uf" pela sigla do estado em que reside.

Os endereços de atendimento podem ser consultados pelo site do Ministério do Trabalho.

Com informações do UOL.

ANDERSON MIRANDA

Administrador, Jornalista, Gestor Imobiliário. Especialista em Avaliação Imobiliária. Perito Avaliador do TJDFT. Editor-Chefe Grupo M4. Diretor-Proprietário da M4 Adm. Imobiliária Comunicação e Marketing Ltda. Jornalista e Fotógrafo - DRT 12.802/DF. Sites: https://grupom4.com.br, https://tribunadobrasil.com.br e https://andersonmiranda.com.br.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال