Delmasso solicita ao ministro das Relações Exteriores repatriação de brasileiros que estão em países com aeroportos fechados

A ideia é repatriar os brasileiros que estão em países, cujo os aeroportos estão fechados, em razão da pandemia mundial do COVID-19



O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), solicitou ao ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, uma operação com urgência para repatriação dos brasileiros que estão nos Estados Unidos e países da União Europeia, que tiveram os voos cancelados por causa do Coronavírus. Com a pandemia, diversos governos determinaram a suspensão de viagens internacionais.

O deputado solicitou providências a fim de repatriar os brasileiros que estão em países, cujo os aeroportos estão fechados, em razão da pandemia mundial do COVID - 19. 

Ele explicou que existem diversos brasileiros, noticia-se um número de aproximadamente 1.800 brasileiros, que até o momento manifestaram dificuldades de retornar ao nosso país. O que está gerando preocupação por parte do parlamentar, por ser uma questão humanitária, sendo também um direito desses brasileiros retomarem ao seu país de origem. 

“Estamos pedindo que o Ministério das Relações Exteriores tome alguma providência para que esses brasileiros e brasilienses que estão impedidos de sair dos Estados Unidos e países da União Europeia possam ser repatriados. Dessa forma não podemos deixar milhares de brasileiros desassistidos em outro país, como está acontecendo”, afirmou Delmasso.

Com o aumento exponencial do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo inteiro levou diversos países, tais como Estados Unidos e países da União Europeia adotar a medida de fechar os aeroportos com o intuito de proteger sua pátria, bem como conter ainda mais a disseminação do vírus.

Delmasso também lembrou que recentemente o Ministério das Relações Exteriores organizou uma operação de sucesso de repatriação com aproximadamente 26 brasileiros que estavam na China e demonstraram o interesse de sair do epicentro do surto do coronavírus. 

Por considerar o risco de morte que esses brasileiros que estão nos Estados Unidos e países da União Europeia, lembrando o fato de estarem vivenciando esse momento de caos longe de suas famílias e longe do seu lar, o deputado solicitou providências a fim de que haja uma segunda operação por parte deste Ministério, a fim de repatriar esses brasileiros a sua terra natal.




Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال